A Enologia

Identidade e Carácter de uma equipa

Abarcando as mais importantes regiões de Portugal – Vinho Verde, Douro, Dão, Bairrada, Tejo, Alentejo e Vinho do Porto –  a Lusovini tem como objetivo estratégico oferecer aos consumidores a melhor relação preço-qualidade em todos os segmentos do mercado dos vinhos.

Esse objetivo – que se transformou numa imagem de marca – deve-se, desde logo, aos profissionais da viticultura que acompanham o desenvolvimento das nossas vinhas, procurando sempre melhorar a sua qualidade e obter, ano após ano, os melhores resultados a cada vindima. E depois há a enologia, na qual a Lusovini tem uma opção clara: fazer vinhos de perfil tradicional, com vocação para acompanhar comida, seja ela de que gastronomia for. Por isso, sob a liderança da enóloga Sónia Martins, a Lusovini tem desenvolvido marcas que refletem uma grande atenção às mais recentes tendências da crítica e do gosto em todo o mundo, mais centradas na elegância e na complexidade do vinhos e no seu potencial para evoluir em garrafa.

Acompanhar as tendências é, sobretudo, criar diversidade, ou seja: oferecer aos diversos públicos os vinhos diferentes que estes procuram para cada momento da sua vida. Sobretudo nas suas marcas de topo, a Lusovini empenha-se em criar os vinhos mais originais possíveis, os quais reflitam o seu “terroir” específico e o que de mais identitário existe no seu produtor e no seu enólogo. É uma aposta em fazer vinhos diferentes, únicos, razão pela qual a Lusovini nos últimos anos tem explorado algumas variedades de uva quase extintas, procurando em cada região o potencial da sua identidade e revelando aos apreciadores muitos tesouros escondidos nas diferentes regiões de Portugal.

A Lusovini investe na inovação e na vanguarda técnica com o mesmo empenho com que preserva a tradição, desenvolvendo em permanência projetos de investigação nos domínios da viticultura e da enologia. O objetivo é continuar a evoluir nestas áreas, obter resultados aplicáveis no terreno, quebrar certos mitos. O objetivo é, principalmente, continuar a apresentar ao mercado vinhos distintos, com grande personalidade.

PT | EN | ZH

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?