Vinho do Porto

Ao longo de quase dois milénios, fez-se, nas encostas xistosas do vale do Douro, uma paisagem vitícola singular, um vinho excepcional. O vinho do Porto foi e é um produto chave da economia nacional e ainda mais um valor simbólico que distintamente representa a portugalidade no mundo.

Aos 14 anos de idade Jann Hinrich Andresen chegou à cidade do Porto, tendo com 19 anos fundado a Andresen em 1845. Andresen é uma casa de Porto tradicional especializada em Porto Premium com uma impressionante imagem de luxo e requinte.

Mais de 160 anos desde a sua fundação, Andresen permanece orgulhosamente independente e é uma das poucas Casas de Porto portuguesas e 100% familiares.

Todos os portos de Andresen agora são vinificados na Quinta das Aranhas, perto do rio Tua, no coração da região do Douro. Os 40 hectares de terraços asseguram a excelência da gama mais premium da Andresen.

Andresen produz alguns dos mais renomados Portos Colheita, Tawny's envelhecidos e Brancos envelhecidos, e é uma das  poucas casas que têm os Portos de Colheita datados de 1900 e 1910 ainda envelhecendo em barricas.